Sessão técnica sobre "Valorização do Território" em Fornos de Algodres

A iniciativa insere-se na programação de mais uma edição da Feira do Queijo Serra da Estrela e terá lugar na próxima quinta-feira, dia 14 de março.

Nos dias 16 e 17 de março, o Município de Fornos de Algodres promove a Feira do Queijo Serra da Estrela, certame que é imagem de marca do Município e da região.

O evento incluirá provas de queijo, mostra de ovinos, mostra do cão Serra da Estrela, tasquinhas de artesanato e produtos locais, animação de rua e recriações etnográficas.

A anteceder a Feira do Queijo, irá decorrer no dia 14 de março, um debate dedicado à Valorização do Território, a ter lugar no Centro Cultural Dr. António Menano. A iniciativa com início às 20 horas contará com a presença do presidente do Município de Fornos de Algodres, António Manuel Fonseca; da representante da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro – Coimbra, Adosinda Almeida Henriques; da representante da Confraria da Urtiga, Rosa Costa, do Município de Fornos de Algodres, Bruno Costa e ainda o Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Veloso da Silva Torres.

O estatuto da Agricultura Familiar; a promoção e desenvolvimento do turismo de gastronomia no concelho de Fornos de Algodres; e a plataforma digital online de promoção e venda de produtos agrícolas e tradicionais do concelho de Fornos de Algodres serão alguns dos temas em debate.

Este evento insere-se na estratégia do Município de Fornos de Algodres de fomentar e valorizar os produtos endógenos, os recursos, a cultura e as tradições locais.


Conteúdo Recomendado