Serviços de urgência da ULS da Guarda equipados com sistema SClínico Hospitalar

A ULS “dispõe, agora, de uma aplicação única, comum a todos os prestadores de cuidados, em todos os âmbitos e centrada no utente”.

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que implementou o módulo de urgência SClínico Hospitalar nos hospitais Sousa Martins (Guarda), Nossa Senhora da Assunção (Seia) e Serviço de Urgência Básica de Foz Côa.

A ULS refere em comunicado que, em articulação com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e respetivos fornecedores, “concluiu o processo de migração com sucesso” nas referidas unidades de saúde.

Segundo a nota, a ULS “dispõe, agora, de uma aplicação única, comum a todos os prestadores de cuidados, em todos os âmbitos e centrada no utente”.

“O acesso à informação clínica do utente, a utilização e partilha dos dados com os profissionais de saúde das diversas áreas, bem como a sistematização dos mesmos, permitirá a uniformização de práticas e a recolha de informação a nível nacional, contribuindo, desta forma, para um melhor acompanhamento e prestação de cuidados de saúde ao cidadão”, refere a fonte.



Conteúdo Recomendado