PSP da Guarda deteve 12 pessoas por tráfico de estupefacientes

O Comando Distrital da PSP da Guarda anunciou hoje a detenção de 12 pessoas, sete homens e cinco mulheres, com idades compreendidas entre 17 e 51 anos, por alegado tráfico de estupefacientes naquela cidade.

A PSP refere em comunicado enviado à agência Lusa que os suspeitos foram detidos na terça-feira, no âmbito de uma operação policial “de grande escala de combate ao tráfico de estupefacientes na cidade da Guarda”.

Segundo a nota, durante a ação foi dado cumprimento a 12 mandados de detenção fora de flagrante delito e realizadas 18 buscas domiciliárias.

Durante a operação policial, a PSP da Guarda apreendeu seis doses de ‘ecstasy’, quatro doses de heroína, duas doses de haxixe, 18,55 gramas de liamba e 0,62 gramas de morfina.

Foram também apreendidos 640 euros em numerário, duas balanças digitais, diversos objetos e material relacionados com o tráfico de estupefacientes, uma espingarda de calibre 12 milímetros (mm), uma carabina de pressão de ar, uma soqueira, uma arma de alarme, uma munição de calibre 6.35 mm e um cartucho de calibre 12 mm.

Os detidos serão presentes nos Serviços do Ministério Público no Tribunal Judicial da Comarca da Guarda para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação, indica a PSP.


Conteúdo Recomendado