Sertã recebe Encontro Nacional de FabLabs

A iniciativa irá decorrer no âmbito da inauguração do Ser Q – Centro de Inovação e Competências da Floresta, que irá contar com presença do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

A Associação Portuguesa de Laboratórios de Fabricação Digital organiza na próxima sexta-feira, dia 24 de julho, na Sertã, pelas 15 horas, um Encontro Nacional de FabLabs e da Fabricação Digital no âmbito da inauguração do Ser Q – Centro de Inovação e Competências da Floresta, sito na Zona Industrial da Sertã.

Segundo a Associação Portuguesa de Laboratórios de Fabricação Digital, “o movimento da fabricação digital tem tido ultimamente um reflexo muito positivo concretizado, entre outros indicadores, por uma densa rede de projetos de instalação de FabLabs. O alinhamento da fabricação digital com os principais objetivos do Portugal 2020 e da Europa 2020 constitui uma oportunidade irrepetível no horizonte próximo”. A Associação Portuguesa de Laboratórios de Fabricação Digital entende por isso “oportuno e urgente o lançamento do esclarecimento e reflexão sobre a forma como este momento poderá ser melhor aproveitado e como poderá ser fundamental a concertação estratégica para ações coletivas que possam potenciar a Rede Nacional de FabLabs a nível mundial”.

Segundo Horácio Pina Prata, presidente da Associação Portuguesa de Laboratórios de Fabricação Digital, esta iniciativa “irá essencialmente potenciar a afirmação dos FabLabs em Portugal e também permitirá consolidar a estratégia de ações coletivas da rede nacional dos FabLabs no âmbito do Portugal 2020”.
O evento aproveita ainda a circunstância simbólica da inauguração do FabLab Sertã pela presença do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.


Conteúdo Recomendado