Seminário Internacional de Arquitetura Militar em Almeida

Integrado na 15.ª edição do Cerco de Almeida, o Seminário realiza-se nos próximos dias 23 e 24 de agosto, e terá lugar no CEAMA-Centro de Estudos de Arquitetura Militar de Almeida.

O décimo terceiro Seminário Internacional sobre Arquitetura Militar subordinado ao tema “Soberanias Europeias e Fortalezas Abaluartadas”, decorrerá no CEAMA-Centro de Estudos de Arquitetura Militar de Almeida, nos dias 23 e 24 de agosto. 

A sessão de abertura do Seminário Internacional realiza-se no dia 23 de agosto, pelas 10 horas, e conta com a presença de Paulo Sousa, Diretor do CEAMA, João Campos, Consultor do Município, e António Machado, Presidente da Câmara Municipal de Almeida. De seguida, Margarida Valla apresenta a primeira conferência subordinada ao tema “A Praça-Forte e a Paisagem Militar: Prática e Teoria em Portugal”.

No dia 24 de agosto, é apresentado o tema “Sistemi Bastionati nel territorio delaa difesa in Europa. Esempi in piemonte dal XVII al XIX secolo”, a cargo de Anna Marotta, do Politécnico de Torino (Itália).

Para consultar o programa na íntegra e realizar a inscrição, aqui.




Conteúdo Recomendado