Seminário Internacional sobre Cibersegurança no IPG

GNR

A iniciativa, que pretende debater questões relacionadas com cibersegurança, encontra-se a decorrer hoje, dia 29 de novembro, no auditório dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade, a GNR do distrito de Guarda, em parceria com o Instituto Politécnico da Guarda (IPG), irá promover o Seminário Internacional subordinado ao tema “Cibersegurança: do que nos devemos proteger”.

Membros da Guarda Nacional Republicana do distrito da Guarda, da Guarda Civil (Espanha) e do Instituto Politécnico da Guarda irão protagonizar as intervenções da temática.

Segundo a organização, “as ameaças digitais afetam hoje toda a sociedade e a cada segundo são muitos os ataques que acontecem à escala mundial e que têm como alvo as mais diversas infraestruturas e plataformas.”

“Cada vez mais os ataques são polifórmicos, altamente mutáveis e facilmente os atacantes conseguem controlar o ataque remotamente. Nesse sentido é importante estar consciente das ameaças e perigos digitais, de modo a implementar mecanismos de proteção e saber agir em momentos mais críticos.”

A GNR da Guarda abordará a realidade Portuguesa ao nível da cibersegurança assim como a exploração do ciberespaço como meio para a criminalidade. Serão ainda apresentadas algumas ações desenvolvidas pela GNR na divulgação de automedidas de proteção e no apoio às boas práticas de utilização da Internet.

A Guardia Civil (GC) apresentará a realidade Espanhola no que diz respeito ao crime digital e qual a visão para o futuro nesta área.

A apresentação do IPG terá como foco as principais ameaças digitais, preocupações e mecanismos de mitigação no ciberespaço. Serão ainda demonstradas algumas ameaças atuais e abordados alguns mecanismos de proteção.

 




Conteúdo Recomendado