Semana da Leitura de Trancoso

No dia 29 de março, Fernando Santos Costa, escritor, romancista, investigador e criador de Banda Desenhada, irá apresentar um dos seus mais recentes livros.

Entre os dias 29 de março e 2 de abril, o Município de Trancoso celebra a Semana da Leitura. O programa é variado e será possível encontrar uma feira do livro, uma peça de teatro dedicada a Saramago, uma animação para bebés e crianças, uma oficina sobre os cuidados a ter com os livros e apresentação de obras pelos seus autores.

No dia 29 de março, Fernando Santos Costa, escritor, romancista, investigador e criador de Banda Desenhada, irá apresentar um dos seus mais recentes livros: “Lendas do Distrito da Guarda”. Trata-se de uma recolha cuidada e fiel deste património regional que ficou registado nesta marcante obra, que partilhará com os alunos do Agrupamento de Escolas de Trancoso no Convento de São Francisco – Teatro Municipal.

No dia 2 de abril, o Centro Cultural de Trancoso recebe o Prémio Pessoa 2016, Frederico Lourenço. Este professor da Universidade de Coimbra, escritor e filólogo, apresenta-nos a sua última obra: “Bíblia – Novo Testamento”.
Será uma semana em cheio para os amantes da cultura, dos livros e da leitura, com atividades para vários públicos e idades, refere uma nota da autarquia.


Conteúdo Recomendado