Seleção perde na Covilhã frente à Bulgária

A Seleção Nacional feminina sub-17 perdeu, esta terça-feira, na Covilhã, por 0-1 frente à Bulgária, no primeiro jogo de preparação da nova época desportiva.

O início competitivo das sub-17 na temporada 2015/2016 saldou-se por uma derrota tangencial (0-1) frente à congénere búlgara, no primeiro de dois encontros de preparação entre as duas formações agendado para esta semana no distrito de Castelo Branco.

O único golo da partida foi apontado por Teya Penkova (73′), numa das escassas oportunidades de que as búlgaras dispuseram. O caudal ofensivo exibido pela Equipa das Quinas justificava um desfecho mais favorável às cores nacionais.

As Seleções Nacionais femininas sub-17 de Portugal e da Bulgária voltam a encontrar-se esta quinta-feira, no Estádio Municipal de Castelo Branco, pelas 10h45. O último treino antes do segundo momento competitivo da época para as sub-17 vai ter lugar esta quarta-feira, pelas 10h30, no Estádio Estádio Trigueiros do Aragão (Alcains).

Recorda-se que Portugal se prepara para disputar o I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2016 entre os dias 23 e 28 de outubro, em Fátima, tendo pela frente as seleções de Espanha, Grécia e Arménia, do Grupo 3.

A Selecionadora Nacional, Susana Cova, referiu que “o jogo foi completamente dominado por nós, rematámos cerca de 30 vezes à baliza. A Bulgária teve duas oportunidades de finalização e conseguiu concretizar uma. No primeiro remate fazem o primeiro golo, quando nós já tínhamos feito cerca de 24 remates. Uma equipa foi eficaz e a outra não.”

“A Bulgária não nos criou muitas dificuldades em termos de processo defensivo, mas foi uma boa equipa para testarmos a nossa organização ofensiva. Essencialmente, foi um bom teste para trabalharmos mais o nosso processo ofensivo e a componente psicológica. Temos de ter mais calma quando estivermos a dominar completamente um jogo e a bola não quiser entrar. Em termos gerais, gostámos do que a equipa apresentou. Temos de melhorar algumas situações em termos de finalização e de ocupação das zonas de finalização. Foi algo que nos faltou e que foi muito evidente na segunda parte.”

“Não temos qualquer dúvida que todas as jogadoras vão procurar a vitória na quinta-feira. Hoje [terça-feira] foi dado tempo de jogo quase a todo o grupo – trouxemos 20 jogadoras e atuaram 18 – e concretizámos o objetivo de observar o maior número de atletas possível. Vamos manter os nosso objetivos em termos de crescimento como equipa. Quem joga como esta equipa jogou hoje só tem de estar confiante no futuro.”


Conteúdo Recomendado