Seis crias de coruja do mato disponíveis para apadrinhamento

O Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), com sede em Gouveia, anunciou hoje que tem seis crias de coruja do mato disponíveis para apadrinhamento.

Segundo o CERVAS, as crias daquela espécie rapina noturna são precoces no que diz respeito à saída do ninho e, muitas vezes, nas primeiras tentativas de voo, ainda não possuem a plumagem totalmente desenvolvida e acabam por ficar no chão, continuando a ser alimentadas e cuidadas pelos progenitores até terminarem o seu desenvolvimento. No entanto, quando o local apresenta riscos para os animais estes devem ser encaminhados para um centro de recuperação.

O CERVAS conta atualmente com seis crias de coruja do mato que qualquer pessoa “poderá apadrinhar e, assim, acompanhar todo o seu processo de recuperação e crescimento”, é referido.

Quem aderir à campanha terá oportunidade de acompanhar o desenvolvimento dos animais e, no final de todo o processo de recuperação, será convidado a devolver o animal apadrinhado à natureza.

O CERVAS é uma estrutura que pertence ao Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade e ao Parque Natural da Serra da Estrela, que se encontra atualmente sob a gestão da Associação ALDEIA.


Conteúdo Recomendado