Seia com laços azuis nos edifícios contra a violência infantil

O município adere, a partir de hoje, à campanha nacional lançada pela Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.

Os edifícios públicos de Seia, no distrito da Guarda, vão estar a partir de hoje decorados com laços azuis, gesto simbólico que marca o início de um conjunto de atividades de sensibilização contra a violência na infância e juventude, no âmbito da campanha lançada pela Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR), que decorre até ao fim do mês.

O programa, subordinado ao lema “Todos juntos podemos fazer a diferença! PREVENIR RESULTA!”, inclui iniciativas de rua, oficinas temáticas para pais, profissionais e alunos, peças de teatro e uma exposição sobre direitos da criança, que vai estar patente na Escola Secundária de Seia.

Para dia 6 de abril está marcado novo momento simbólico, quando a comunidade escolar do concelho realizar uma Marcha “Azul” e formar um laço humano no Largo da Câmara.

A participação nestas atividades está sujeita a inscrição, no Gabinete de Apoio à Divisão Sociocultural da Câmara Municipal de Seia (238 310 237), na CPCJ (238 084 725) ou através do correio eletrónico cpcj@cm-seia.pt.

Abril é, em muitos países, desde o início do século, o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. O programa de sensibilização é promovido pela Câmara Municipal de Seia, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Seia (CPCJ) e Contrato Local de Desenvolvimento Social -CLDS 3 G.


Conteúdo Recomendado