Secretário de Estado do Desporto e Juventude presente na tomada de posse da FDIP

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, preside no próximo sábado à cerimónia de tomada de posse dos novos corpos sociais da Federação de Desportos de Inverno de Portugal para o quadriénio 2014-2018.

Uma cerimónia que irá decorrer na Torre no auditório do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (9h30), seguindo-se a apresentação do Projeto Brincar na Neve, na Estância de Ski.

Pedro Farromba foi reconduzido na presidência da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, para um segundo mandato de quatro anos. A única lista a sufrágio foi eleita há cerca de um mês (6 dezembro) na Assembleia-geral realizada na cidade da Covilhã, na sede da federação.

Para além de pretender dar continuidade aos projetos em curso, Pedro Farromba tem novos objetivos, nomeadamente procurar um maior envolvimento internacional. Com essa envolvência em mente, a Federação de Desportos de Inverno de Portugal lidera uma candidatura, a que estão associados 11 países, num projeto vocacionado para a educação dos jovens atletas, junto das escolas, clubes e federações, para um comportamento anti-doping. O projeto aguarda aprovação.

O presidente do organismo quer continuar a procurar talentos junto das comunidades portuguesas no estrangeiro para poderem vir a representar Portugal, como aconteceu nos últimos Jogos Olímpicos de Inverno.


Conteúdo Recomendado