Secretário de Estado da Indústria visita PARKURBIS na Covilhã

O Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, visita, no próximo dia 26 de Abril, o Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã que tem atualmente instaladas 37 empresas “o maior número de sempre que o Parkurbis alguma vez acolheu”, refere a administração.

Conhecer o funcionamento das várias empresas ali instaladas é o objectivo da visita de João Vasconcelos. O governante vai ainda ter contacto com “produtos inovadores do setor têxtil desenvolvidos por grandes empresas exportadoras da Covilhã”.

A visita segue depois para o Data Center da Covilhã, uma infraestrutura com capacidade para instalação de mais de 50 mil servidores ligados à rede de fibra óptica de alta velocidade. Inserido no Data Center, o Centro de Monitorização Nacional da empresa Arko Security, que desde 2015 tem a sua sede nacional no Parkurbis, também será visitado pelo secretário de estado.

Nos últimos meses o Parkurbis assinou contrato com sete novas empresas que representam actualmente 25 novos postos de trabalho. A Hatko Sports Systems (inovação em produtos de relva sintética), Pegasi (tecnologias de rede wifi), Vanguardpromised (arquitetura, engenharia e reabilitação urbana), Blossom Essence (produção de óleos essenciais e consultoria na área da eficiência energética) e Elsker Consulting (conceção e construção de casas modulares),  Gigarte (tecnologias de informação e comunicação) e a Arko Services (do Grupo Arko Security).


Conteúdo Recomendado