Sabugal: Projeto de Voluntariado ‘Olhos de Lince’ com inscrições abertas

Binoculos 2138bdb02 1280

‘Olhos de Lince’ está de volta de 3 de julho a 8 de setembro, um projeto promovido pelo Município do Sabugal e financiado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do programa ‘Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas’.

Esta iniciativa visa apoiar o Serviço Municipal de Proteção Civil, através de ações preventivas no âmbito das zonas florestais e rurais do concelho, pretendendo-se, igualmente, prestar assistência à população idosa que se encontra em locais mais isolados.

Com a garantia ‘Sabugal Respira Desporto’, ‘Olhos de Lince’ tem ainda como objetivo a monitorização dos trilhos do território, bem como a sensibilização dos mais jovens para a importância da prática desportiva e da prevenção da natureza.

Durante estas semanas, no concelho do Sabugal, os participantes, acompanhados por Técnicos de Desporto do Município, vão efetuar essas patrulhas de bicicleta, uma alternativa amiga do ambiente, que surge no decorrer da implementação de uma estratégia ambientalmente sustentável que a Câmara Municipal tem vindo a adotar.

Se tens entre 15 e 18 anos podes inscrever-te no portal do IPDJ. Está garantido o seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, formação geral sobre voluntariado e específica sobre as atividades a desenvolver, certificado de participação e reembolso das importâncias despendidas no exercício das atividades, em termos a definir anualmente pelo Conselho Diretivo do IPDJ.


Conteúdo Recomendado