Sabugal comemora 718 anos do Foral de D. Dinis

O Concelho do Sabugal, celebra, dia 10 de novembro, os 718 anos da confirmação do Foral de D. Dinis.

Para assinalar a data, a Câmara Municipal do Sabugal delineou um programa que inclui Sessão Solene, Exposição dos Homenageados e um concerto com a Banda Sinfónica da PSP. Também, nesse dia, a autarquia em conjunto com o Museu Nacional da Imprensa, atribuirá, os prémios do Concurso Escolar “Lugares: Homenagem a Manuel António Pina”.

Pelas 9h30, na Praça da República, dar-se-á início às Comemorações com o hastear das Bandeiras do Município, Nacional e União Europeia, bem como as quarenta Bandeiras das Freguesias do Concelho do Sabugal, ao som do Hino Nacional.
Pelas 10 horas inicia-se a Sessão Solene Comemorativa, no Auditório Municipal, com a atribuição dos prémios aos vencedores do Concurso Escolar Manuel António Pina. Foram três as Escolas do Concelho do Sabugal vencedoras do Concurso, contemplando alunos que vão desde os 3 aos 14 anos.

A Sessão continuará com a condecoração dos trabalhadores da autarquia com 15 anos de Serviço Efetivo no Município, Voto de Louvor aos Trabalhadores Aposentados em 2014, Voto de Louvor a Empresa de Transportes, seguida da atribuição da Medalha de Mérito Social ao Reverendíssimo Pe. António Teixeira Almeida Souta e Senhor Manuel Gouveia.
Para finalizar o programa da manhã, será inaugurada a Exposição Evocativa dos Homenageados, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal, que estará patente ao público até 14 de dezembro.
A jornada comemorativa encerra com um Concerto pela Banda Sinfónica da PSP, pelas 21h30, no Auditório Municipal, com entrada gratuita.




Conteúdo Recomendado