Ryanair tomba 14% em nova sessão de quedas na Europa

As principais praças europeias abriram no vermelho num dia que será marcado pela divulgação de indicadores económicos e pela evolução da situação na Síria.Depois de uma abertura em alta, o índice de referência português seguia agora pouco alterado nos 5.886,75 pontos, com apenas quatro cotadas a valorizar. Lá por fora a negociação está a ser […]

As principais praças europeias abriram no vermelho num dia que será marcado pela divulgação de indicadores económicos e pela evolução da situação na Síria.Depois de uma abertura em alta, o índice de referência português seguia agora pouco alterado nos 5.886,75 pontos, com apenas quatro cotadas a valorizar. Lá por fora a negociação está a ser condicionada pelo tombo de 14% dos títulos da Ryanair, a maior queda desde 2009. A transportadora ‘low cost’ informou o mercado de que os seus resultados anuais vão sair no limite inferior do ‘guidance’.
O índice Euro Stoxx 50 regredia 0,29% numa manhã em que o Eurostat deverá confirmar o crescimento de 0,3% em cadeia do PIB comunitário no segundo trimestre. Ao final da tarde a Reserva Federal norte-americana divulga o seu livro Bege, que poderá conter novas pistas sobre o fim dos estímulos monetários. A situação na Síria também promete dominar as atenções dos investidores, dado que a agência Reuters divulgou um primeiro esboço de um documento do Senado que apoia uma intervenção aérea em Damasco por 90 dias. Por enquanto, o preço do barril de ‘brent’ desce 0,32% para 115,31 dólares.


Conteúdo Recomendado