Roteiro de Minas e Geopark Naturtejo lançam Guia

O Roteiro de Minas e o Geopark Naturtejo da Meseta lançam oficialmente a publicação “Serviços educativos e visitas escolares”, no próximo dia 19 de outubro, às 17 horas, na Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico da Castelo Branco (IPCB).

O Roteiro de Minas é uma plataforma nacional, um projeto promovido pela Direcão Geral de Energia e Geologia – DGEG, do Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, e pela Empresa de Desenvolvimento Mineiro SA – EDM e engloba 31 parceiros como museus, centros de ciência, geoparques, paisagens naturais, etc. (www.roteirodeminas.pt).

O Roteiro pretende contribuir para o desenvolvimento local através de iniciativas de salvaguarda e rentabilização do património geoló­gico e mineiro e para a promoção do conhecimento científico.

De relembrar que o Geopark Naturtejo, território UNESCO (www.naturtejo.com), é Parceiro do Roteiro de Minas e possui uma larga oferta de Programas Educativos, que serão também apresentados, com saídas de campo, actividades nas escolas e workshops, destinados a professores e alunos desde o pré-escolar até ao ensino superior, em diferentes áreas, dinamizados por monitores especializados.

Programa de lançamento do Guia:

Boas vindas (IPCB/ESSE/DGEG/GN)

Apresentação do Roteiro da Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal (DGEG)

Apresentação do guia “Serviços educativos e visitas escolares” dos Parceiros dos Roteiro da Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal (DGEG)

Apresentação “Programas Educativos no Geopark Naturtejo: a oferta do Geopark e a experiência de uma professora” (GN)


Conteúdo Recomendado