Requalificação Paisagística e Patrimonial da Muralha Poente da cidade da Guarda retomada

Após alguns constrangimentos motivados pelas condições meteorológicas adversas do inverno e primavera, a regeneração recupera agora um ritmo mais elevado. Integrada no protocolo de parceria para a Regeneração Urbana da cidade, que permite a execução de obras apoiadas pelo QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional), a empreitada de Requalificação Paisagística e Patrimonial da Muralha Poente […]

Após alguns constrangimentos motivados pelas condições meteorológicas adversas do inverno e primavera, a regeneração recupera agora um ritmo mais elevado.
Integrada no protocolo de parceria para a Regeneração Urbana da cidade, que permite a execução de obras apoiadas pelo QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional), a empreitada de Requalificação Paisagística e Patrimonial da Muralha Poente continua a decorrer. Segundo a Associação de Comércio e Serviços do Distrito da Guarda, «após alguns constrangimentos motivados pelas condições meteorológicas adversas do inverno e primavera, recupera agora um ritmo mais elevado». Esta obra envolve a pavimentação de um espaço para criação de um parque de estacionamento – destinado a resolver algumas carências sentidas pelos cidadãos e munícipes da cidade – com 43 lugares e ajardinamento do espaço envolvente, incluindo ainda a limpeza e conservação de um troço da muralha da cidade. Para além da preservação do património histórico e embelezamento do espaço envolvente, esta obra permite, ainda, a criação de uma zona de estacionamento no centro da cidade. Esta intervenção tem conclusão prevista para final de agosto próximo.

Conteúdo Recomendado