Região Centro abre portas para a Europa

http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/media/201409061634-ubi_consorcio.jpg

As universidades da Beira Interior, Coimbra e Aveiro, o Instituto Pedro Nunes, ITGrow, a câmara municipal de Aveiro e a CIM – BSE Comunidade Intermunicipal das Beiras e da Serra da Estrela juntaram-se em consórcio no âmbito do programa Erasmus+, designado UCASE.

De acordo com os promotores, o objetivo é melhorar as ações de cooperação entre o ensino superior e empresas, e aumentar em qualidade e intensidade a mobilidade de pessoas entre a Região Centro de Portugal e o resto da Europa.

A principal meta do Consórcio UCASE é “promover a realização de estágios, para alunos de mestrado e doutoramento, da área das Ciências Sociais e Humanas, em universidades, centros de investigação e empresas europeias”.

Os alunos de 2º e 3º ciclo da área das Ciências Sociais e Humanas da UBI verão assim melhorada a oferta formativa do dos seus cursos, permitindo a ligação ao mercado de trabalho através da concretização da dissertação/projeto, em contexto profissional.

“Este consórcio distingue-se de outros consórcios Erasmus em virtude de enfatizar e promover a realização de estágios, para alunos de mestrado e doutoramento, da área das Ciências Sociais e Humanas, em universidades, centros de investigação e empresas europeias”, afirmam os responsáveis.

Todas as informações sobre o projeto devem ser solicitadas no gabinete de internacionalização e saídas profissionais  a partir de 1 de outubro.


Conteúdo Recomendado