Governo garante que professores serão colocados a tempo do início do ano letivo

http://sitemaker.umich.edu/ckeng/teaching_elementary_school

O secretário de Estado da Administração Escolar garantiu ontem que não haverá atrasos na colocação de professores no início do novo ano letivo, tranquilizando os pais dos alunos que temem que as aulas não comecem a 15 de setembro.

«Todos os professores serão colocados atempadamente no início do ano letivo, no início da próxima semana”, afirmou o governante, frisando que as escolas estarão «estáveis» no começo das aulas, que arrancam dentro de uma semana, e que os pais podem estar «perfeitamente descansados».
Segundo João Casanova de Almeida, que falava à margem da inauguração da Escola Básica da Lejana, em Faro, os processos de rescisão de professores por mútuo acordo – cuja data limite é 10 de setembro -, e de colocações, dos que optarem por ficar, estarão concluídos antes do final do ano letivo. «Todos os professores que rescindirem por sua vontade e todos os horários que libertarem e que tivessem um colega na sua escola que tenha ficado com ausência de componente letiva, esse professor vai ter a oportunidade de fazer a sua opção entre o lugar que lhe vai ser destinado, agora, esta semana, ou o lugar da sua escola de origem», explicou.
João Casanova de Almeida lembrou que o concurso de vinculação extraordinária, deste e do ano passado, permitiu que ingressassem 2.700 professores nos quadros do ministério, que eram contratados e que agora vão estar colocados.


Conteúdo Recomendado