Reflorestação do Parque da Saúde da Guarda

A Unidade Local de Saúde da Guarda, com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), vai proceder a mais uma fase da reflorestação do Parque da Saúde.

Esta iniciativa decorrerá na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, pelas 9h30.

Segundo a ULS da Guarda “irá proceder-se à plantação de 5 sequóias. Estas árvores juntam-se agora aos castanheiros, pinheiros, carvalhos negral, medronheiros e azevinhos, plantadas em abril do corrente ano. “

Nos últimos três anos têm sido feitos diversos trabalhos de manutenção do Parque, nomeadamente poda, tratamento e abate de árvores doentes, plantação de mais de duas centenas de novas árvores e repovoamento de pássaros com a colocação de pequenos ninhos de madeira.

Todas estas ações fazem parte de um plano de reabilitação/manutenção do Parque da Saúde do qual consta também a limpeza, reabilitação de mobiliário urbano e reparação da zona envolvente do Lago.

“Queremos devolver à população do Distrito da Guarda a beleza de um espaço único, onde possam partilhar algumas das maravilhas da Natureza”, acrescenta a ULS.


Conteúdo Recomendado