"(RE)Existir: Narrativas em Contexto de Pandemia" em exposição na Biblioteca de Almeida

Trata-se de uma compilação de textos e estórias de 15 pessoas, de diferentes partes do país, sobre as suas vivências durante a pandemia por covid-19.

A Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, em Almeida, acolhe, até ao dia 30 de setembro, a exposição itinerante “(RE)Existir: Narrativas em Contexto de Pandemia”.


A mostra é organizada pela Câmara Municipal de Almeida, no distrito da Guarda, em parceria com o CLDS 4G de Almeida e a EAPN de Portugal.


Segundo a organização, a exposição “surge com o objetivo de mostrar que todos/as os/as cidadãos/ãs, de uma forma ou de outra, viram as suas vidas ‘viradas do avesso’, os seus sonhos e os seus projetos de vida adiados”, devido à pandemia.


A mostra “é uma compilação de textos e estórias de 15 pessoas, de diferentes partes do país, sobre as suas vivências durante a pandemia por covid-19”.


No âmbito da exposição, o Município de Almeida promove, também, uma mesa-redonda no dia 14 de setembro, na qual se pretende criar “um momento de partilha de vivências locais em contexto de pandemia, nomeadamente a forma como a pandemia afetou, como reorganizaram o trabalho/vidas em função da pandemia, o impacto nas pessoas/famílias, as dificuldades e necessidades sentidas, mas também oportunidades e aprendizagens”.


Conteúdo Recomendado