Reconhecimento do NERGA como OPF Complementar

Carta Aberta É com grata satisfação que vos comunico que a Comissão Florestal do NERGA, após um longo, burocrático e exigente processo de validação foi reconhecida enquanto entidade florestal de nível complementar, nos termos do processo de acreditação a que todas as opf se sujeitaram. Esta é sem duvida uma vitória contra a obtusidade de […]

Carta Aberta

É com grata satisfação que vos comunico que a Comissão Florestal do NERGA, após um longo, burocrático e exigente processo de validação foi reconhecida enquanto entidade florestal de nível complementar, nos termos do processo de acreditação a que todas as opf se sujeitaram.

Esta é sem duvida uma vitória contra a obtusidade de todos aqueles que não acreditaram neste projecto ambicioso e vanguardista que permite hoje á região da Guarda estar na frente na estruturação e organização do sector florestal.

Mas esta acreditação representa ainda a possibilidade de a Comissão enquanto entidade válida no sector produzir, planear e candidatar uma panóplia de projectos que trarão sem margem para dúvidas mais recursos económicos para desenvolver as actividades que consideramos importantes para todos os colegas.

Estaremos disponíveis, tal como no passado mas agora de forma mais efectiva, para integrar parcerias com todas e cada uma das nossas associadas em todos os projectos sejam de ordem regional, local e ou municipal, pelo que continuaremos a contar com a vossas ideias, dinâmicas e sugestões.

No futuro continuaremos a realizar encontros técnicos (seminários), a organizar formações de âmbito técnico/pratico e procuraremos desenvolver ferramentas de apoio paras as duras tarefas que a realidade florestal de hoje impõe – os PGF e as candidaturas ao PRODER.

Hoje estamos orgulhosos e felizes, por isso temos que partilhar com todos e simultaneamente agradecer a todos quantos durante esta longa “travessia no deserto”, estiveram, participaram e colaboraram nas acções da Comissão Florestal, a todos BEM HAJAM.

Saudações Florestais

O Director do NERGA (Dep. Comissão Florestal)

Hugo Jóia (Eng.º)


Conteúdo Recomendado