Evento Terminado em 2023-02-19 15:00:00

Rapoula do Côa acolhe Prova de BTT e Encontro de Escolinhas

Início: 2023-02-19 09:00:00
Fim: 2023-02-19 15:00:00
Local do Evento: Rapoula do Côa
Entidade Promotora: Federação Portuguesa de Ciclismo

O dia de competição terá início com o Encontro de Escolas de BTT, na parte da manhã, aberto a atletas de escolas e iniciantes.

A freguesia de Rapoula do Côa, situada no concelho do Sabugal, vai receber no próximo dia 19 de fevereiro uma prova de BTT e um Encontro de Escolinhas, a partir das 10h00.


A prova de BTT é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo da Beira Interior e Clube Terras do Côa – Sabugal, e trata-se da primeira prova do Troféu Inter-Regional (Beira Alta e Beira Baixa) de BTT na modalidade de XCO.


As competições de XCO (Cross Country Olímpico) são provas em circuito fechado com cerca de 3,5 a 4km com número de voltas definido em função da categoria dos participantes.


O dia de competição terá início com o Encontro de Escolas de BTT, na parte da manhã, aberto a atletas de escolas e iniciantes (não federados), seguindo-se a prova de destreza das categorias Benjamins e Iniciados, pelas 10h00.


Pelas 11h00, terá lugar a prova de XCO Escolas Iniciados, Infantis e Juvenis (masculinos e femininos), e em seguida a de XCO Competição para todas as categorias, incluindo OPEN e E-Bike.


Segundo a programação divulgada pela organização, as provas encerrar-se-ão pelas 14h30 com a entrega de prémios aos vencedores.


Os interessados poderão consultar mais informação e efetuar as suas inscrições no site da Associação de Ciclismo da Beira Interior.


A iniciativa conta ainda com o apoio da Câmara Municipal do Sabugal, da Junta de Freguesia de Rapoula do Côa e da Associação local ARCÔA.


Conteúdo Recomendado