António Robalo, de 59 anos, engenheiro eletrotécnico, vai recandidatar-se pela terceira vez à presidência da autarquia do Sabugal, no distrito da Guarda, para “dar continuidade ao trabalho” feito nos dois mandatos consecutivos.
O candidato disse à Lusa que para a sua recandidatura, aprovada por unanimidade pela Comissão Política Concelhia do PSD, contaram “a experiência acumulada, o perfeito domínio das matérias e perceber claramente aquilo que o Sabugal pode fazer no contexto regional e nacional”.
A sua recandidatura é também “a vontade” da família, dos amigos, das equipas que o acompanham, dos presidentes de junta do concelho e também do PSD.
António Robalo adianta que, sob a sua liderança, o município está a promover a valorização dos produtos endógenos e locais, a capacidade que o concelho tem de ser amigo dos residentes e potenciar os recursos turísticos, “e atrair novos residentes e visitação ao concelho”, estratégia que quer continuar no terceiro e último mandato autárquico.
O autarca espera ser reeleito, por “os eleitores perceberem que em torno de António Robalo há um projeto de concelho”, mas também o trabalho que tem desenvolvido ao longo dos anos de “afeto e de proximidade com as pessoas”.
No atual executivo, o PSD tem a maioria, com quatro elementos, e o PS possui três.