PS de Castelo Branco aprova realização de Congresso Nacional extraordinário

A Comissão Política Distrital da Federação de Castelo Branco do PS aprovou hoje uma moção que pede a realização de um Congresso Nacional extraordinário e eleições diretas para o secretário-geral.

“A Comissão Política Distrital [de Castelo Branco] do PS aprovou uma moção para a realização de um Congresso Nacional extraordinário e eleições diretas para o secretário-geral”, disse à agência Lusa o presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do PS. Joaquim Morão explicou ainda que a moção foi aprovada por maioria, com 28 votos a favor e cinco contra. O presidente da Distrital socialista não quis tecer mais comentários sobre a reunião extraordinária, que teve início às 21 horas de segunda-feira e que se prolongou até às 00h30 de hoje.
Na ordem de trabalhos, estava a tomada de posição da Federação Distrital de Castelo Branco do PS sobre a realização de um Congresso Nacional extraordinário. Pelos estatutos do PS, eleições diretas para a escolha do líder e um congresso extraordinário podem ser mercados por iniciativa do secretário-geral, por decisão da Comissão Nacional (por maioria qualificada) ou por mais de metade das federações desde que representem mais de metade dos militantes do partido.


Conteúdo Recomendado