Prova Nacional de Corta-Mato decorre na Guarda

O Parque Urbano do Rio Diz , na Guarda, recebe no próximo sábado, dia 7 de março, a prova Nacional de Corta – Mato 2015.

O Corta-Mato Nacional é uma das mais emblemáticas provas do calendário desportivo anual do programa do Desporto Escolar. A competição é organizada pela Direção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar e localmente pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Centro, com o apoio da Câmara Municipal da Guarda.

A edição do Corta-Mato Nacional 2015 irá contar com a participação de cerca de 1200 alunos e professores que representarão todas as coordenações locais do Desporto Escolar e as Direções de Serviços Regionais. Esta prova, surge na sequência da realização de duas fases anteriores: a Fase Escola e a Fase CLDE, que envolvem aproximadamente 300 mil alunos em todo o país.

O programa desta prova, para além dos Corta-Matos do Desporto Escolar, inclui também os Corta-Matos Nacionais Curtos da Federação Portuguesa de Atletismo e o Corta-Mato Nacional Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário.


Conteúdo Recomendado