Projeto ‘Volta’ é apresentado em Gouveia

O projeto de pesquisa e criação coreográfica “Volta” é apresentado em Gouveia no dia 7 de agosto inserida nas Festas do Senhor do Calvário.

O projeto ‘Volta’, que pretende ligar a dança contemporânea às danças tradicionais do Alto Mondego, vai ser apresentado no dia 7 de agosto em Gouveia e, no dia 16 de agosto, será apresentado no Mercado Municipal de Fornos de Algodres.

Segundo uma nota do Alto Mondego – Rede Cultural, a iniciativa procura criar conexões entre as entidades locais que fomentam a prática de dança tradicional, como ranchos folclóricos e coletividades, e profissionais de dança contemporânea, reconhecidos pela sua experiência e qualidade no desenvolvimento de trabalhos com a comunidade.

Este projeto visa valorizar tradições e culturas autóctones com o intuito de recuperar e preservar o seu património, sendo importante o recurso a parcerias com escolas de dança, universidades, associações e grupos locais, que farão o acompanhamento do projeto na sua vertente teórica e prática.

 

 

Sobre o Projeto Alto Mondego

 

O projeto ‘Alto Mondego’ rede cultural, promovido pelos Município de Nelas, Fornos de Algodres, Gouveia e Mangualde, consiste numa parceria de oferta cultural destinada à valorização integrada do rico património do Alto Mondego, denominador comum aos quatro concelhos. A iniciativa pretende posicionar este território como um destino singular, criativo e atrativo, capaz de captar fluxos turísticos significativos.

 

O ‘Alto Mondego’ tem por objeto a promoção do desenvolvimento local e regional, e a dinamização do património cultural de forma integrada, mobilizando as vertentes económica, social, cultural e ambiental. 

 

 

 


Conteúdo Recomendado