Orquestra sem Fronteiras vai espalhar música por Belmonte este fim de semana

A música do norueguês Edvard Grieg vai estar em destaque nesta quarta edição das maratonas com orquestra de bolso.

Depois de levarem serenatas de Dvořák, Brahms e Grieg a treze localidades do Sabugal, Covilhã e Penamacor, a Orquestra sem Fronteiras vai para a quarta edição das maratonas com orquestra de bolso, que irá propor o mesmo programa da terceira, oferecendo a música do norueguês Edvard Grieg. No dia 15 de junho, às 21h30, o auditório municipal de Belmonte recebe o concerto. E no dia 16 de junho, a música vai até à Igreja Matriz do Colmeal da Torre (10h30), à Igreja Paroquial de Maçainhas (15h00), à igreja Matriz de Inguias (16h30) e à Igreja Paroquial de Caria (17h45).

Trata-se de uma iniciativa faz parte de “um programa de ambicioso alcance social e territorial”, através do qual entre abril e junho esta Orquestra sem Fronteiras irá passar pelas 18 localidades da raia, tocando e falando sobre música, de forma a enriquecer e complementar a experiência do público, refere uma nota informativa.

Os concertos serão dirigidos e apresentados pelo maestro Martim Sousa Tavares e como refere a organização: “Não serão concertos ou palestras: podemos antes chamar-lhes “concertos conversados”!”.


Conteúdo Recomendado