Projeto PIPAM da C. S. Bento Menni e do Município Recebe Prémio BPI "la caixa" Capacitar 2020

O Prémio BPI “la Caixa” Capacitar 2020 visa apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida, a ocupação e a autonomia de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.

O projeto PIPAM (Programa de Intervenção Precoce nas Alterações da Memória) desenvolvido pela Casa de Saúde Bento Menni em parceria com o Município da Guarda (através do Programa Guarda +65) foi um dos 28 projetos selecionados e que será apoiado pelo “Prémio BPI “la Caixa” Capacitar 2020”.

Trata-se de um projeto inovador na área da estimulação e reabilitação cognitiva com o objetivo de promover um envelhecimento ativo através da prevenção, evitando a evolução da sintomatologia do défice cognitivo ligeiro (DCL). O Programa visa atuar precocemente no DCL através de sessões de estimulação e reabilitação cognitiva com auxílio de um software especializado (COGWEB) conjugadas com o programa de atividade física Guarda +65 desenvolvido pelo Município da Guarda.

O Prémio BPI “la Caixa” Capacitar 2020 visa apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida, a ocupação e a autonomia de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente, em situação de vulnerabilidade social. A edição de 2020 recebeu 129 candidaturas.


Conteúdo Recomendado