Evento Terminado em 2022-09-10 00:00:00

Projeto AltaMente regressa com novo espetáculo e protagonistas

Início: 2022-09-10 21:00:00
Fim: 2022-09-10 00:00:00
Local do Evento: Praça do Tribunal
Entidade Promotora: Alto Mondego Rede Cultural

O primeiro ciclo de espetáculos deste projeto percorreu os 4 municípios da Rede Cultural do Alto Mondego em abril com elementos de Mangualde e Nelas.

O Projeto AltaMente, coordenado pelos músicos Bitocas e Artur Fernandes, estreia um novo espetáculo este sábado, dia 10 de setembro, na Praça do Tribunal, em Gouveia, pelas 21h00.


Neste espetáculo as associações culturais e a comunidade voltam a subir ao palco, desta vez com participantes oriundos dos concelhos de Fornos de Algodres e Gouveia, à semelhança do ciclo de espetáculos apresentados em abril.


As restantes exibições irão decorrer sempre pelas 21h30, em Mangualde (18 de setembro), no Largo Dr. Couto, em Fornos de Algodres (24 de setembro), no Anfiteatro do Olival da Vinha e em Nelas (25 de setembro), na Praça do Município.


O primeiro ciclo de espetáculos deste projeto percorreu os 4 municípios da Rede Cultural do Alto Mondego em abril com elementos de Mangualde e Nelas.


“A partir da identidade e vivências musicais dos participantes, estes foram desafiados a explorar novas e criativas abordagens artísticas e a criar uma história contada pelo som”, explica a organização.


A mesma fonte refere que “o resultado final promete surpreender, numa criação musical que vai nascer em tempo real. Um verdadeiro “espetáculo – jogo” vivo e interativo em que o público será convidado a emergir e a deixar-se levar pela música”.


O projeto “Alto Mondego Rede Cultural” junta os Municípios de Nelas, Mangualde, Fornos de Algodres e Gouveia e é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.


Conteúdo Recomendado