Programação de Natal no Fundão

O Município do Fundão irá promover, até dia 6 de janeiro de 2020, um conjunto de iniciativas denominado Natal Fundão 2019.

O espírito de Natal tomou conta do Fundão. Casa do Pai Natal, várias casas temáticas, teatro, concertos, espetáculos de magia, ateliês, peddy paper, visitas guiadas, comboio de natal, concursos de presépios e de árvores de Natal, mercado de Natal, exposições e animação de rua são alguns dos atrativos.

A iluminação convida as famílias a fazer as suas compras de Natal no comércio tradicional, a Praça Municipal tem os produtos para a sua ceia e o Comboio de Natal convida a percorrer as ruas da cidade.

No Fundão alia-se a tradição do Natal vivido de forma única nas aldeias e na cidade, com a realização dos madeiros, a religião e a gastronomia, à diversão, à magia e à cultura, proporcionando um ponto de encontro único a todas as famílias.

Nas novidades deste ano destacam-se o Iglo Gigante (Praça do Município) e o Globo de Neve (Rua da Cale), com diversas atividades no seu interior, a Pista de Skate e BTT, instalada no Largo da Igreja e as Receitas de Natal no Cantinho do Chefe, localizado na Fábrica dos Sonhos, na Praça do Município, onde será possível às famílias retratarem os bons momentos passados no Natal Fundão 2019.

Na Praça Velha, poderá ainda encontrar um espaço infantil, onde irão ter lugar ateliês, festas temáticas, jogos de feira, entre outras animações.

No âmbito desta iniciativa irá decorrer uma atividade cujo objetivo é atrair o maior número possível de pessoas ao comércio tradicional, designada: “A Noite Vermelha”, onde os estabelecimentos comerciais aderentes estão abertos das 20h30 às 23h00, no dia 20 de dezembro. Neste período, para além de poder realizar as suas compras de Natal, também se pode divertir, de forma gratuita, com a sua família, com as diversas atividades e animação de rua que terá ao seu dispor.


Conteúdo Recomendado