Primeiro-ministro inaugura investimentos na Covilhã

O chefe de governo vai inaugurar as novas instalações das empresas “Benoli” e “Mepisurface” e ainda do centro nacional de desenvolvimento tecnológico da “Timwe”, entre outros.

O Primeiro-ministro, António Costa, visita amanha, dia 2, o concelho da Covilhã. O chefe de governo vai inaugurar as novas instalações das empresas “Benoli” e “Mepisurface” e ainda o Centro Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da “Timwe”, que vai ficar localizado no parque de ciência e tecnologia.

No caso da empresa “Benoli”, as novas instalações estão localizadas no parque industrial do Tortosendo e representam um investimento de um milhão de euros, permitindo ampliar o número de postos de trabalho de 110 para 140.

Já em relação à “Mepisurface” trata-se de uma unidade que integra um grupo internacional e que deve integrar a produção que está a ser realizada no Fundão por outra empresa que também pertence ao grupo e que conta com 23 trabalhadores que vão ser transferidos para as novas instalações e que vão também centralizar alguma produção que está a ser feita em França e na Suíça.

Quanto ao centro nacional de desenvolvimento tecnológico, trata-se de um investimento da “Timwe”, uma empresa que desenvolve a sua atividade no sector das tecnologias da informação e que pretende associar essa vertente à aposta de programação informática que tem vindo a desenvolver.

No final do dia, cerca das 17 horas, participa na apresentação dos Novos Projetos de Internacionalização da Roff SDF (Parkurbis) e no encerramento da Jornada dedicada à economia e inovação no auditório do Parkurbis – Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã. Por último, inaugura o Hotel Puralã.                                                       


Conteúdo Recomendado