34ª Feira do Jarmelo

No próximo domingo, dia 4 de junho, o Jarmelo voltará a ser palco de mais uma edição da sua Feira, que mais uma vez procurará promover o mundo rural de toda aquela região.

As duas freguesias do Jarmelo (São Miguel e São Pedro), a Associação Cultural e Desportiva do Jarmelo e a ACRIGUARDA – Associação de Criadores de Ruminantes da Guarda, com o apoio do Município da Guarda,  organizam mais uma vez o evento procurando “promover o encontro, diálogo e aproximação entre os setores de atividade locais, com o intuito de desenvolver o Jarmelo e toda a região envolvente”.

Também integrado na 34ª edição da Feira do Jarmelo, irá decorrer este ano, o 9º Concurso Nacional Bovino da Raça Jarmelista.

Durante todo o dia haverá animação do recinto, com presença de insufláveis para a pequenada, mostra de vinhos, showcooking, artesanato e enchido regionais, visitas guiadas e encenadas ao Castro, exposições e Feira de Ano.

Mais uma vez a organização espera uma grande afluência de visitantes à Antiga Vila do Jarmelo, passando um agradável dia de convívio e contacto com o mundo rural.

Para os amantes da natureza e do desporto a Associação Cultural e Desportiva do Jarmelo sugere, como forma de chegar até ao Jarmelo, uma caminhada ou um passeio de bicicleta pelo Trilho do Jarmelo, que integra a Rede Municipal de Percursos Pedonais, desde o Parque Urbano do Rio Diz, na cidade da Guarda até ao recinto da Feira do Jarmelo.


Conteúdo Recomendado