Primeira final da Taça da Liga vai ser jogada na Covilhã

A final da primeira edição da Taça da Liga de futebol feminino, programada para 21 de março, vai ser disputada no Estádio Municipal José Santos Pinto, na Covilhã.

“Já recebemos jogos internacionais de seleções e torneios de âmbito nacional e regional, mas esta é uma final que ficará para a história do futebol feminino, logo é especial para nós. Como vai juntar clubes femininos de primeiro nível e atletas de alta competição conhecidas, vai certamente mobilizar as gentes locais. Acredito que também nos ajudará a dinamizar ainda mais o futebol feminino a nível local”, afirmou ao ‘site’ da FPF Manuel Candeias, presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco.


Por seu turno, José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, aplaudiu a escolha do Estádio Municipal Santos Pinto que, no seu entender, “tem todas as condições para proporcionar um grande espetáculo às equipas de futebol feminino que chegarem à final”.


Esta final histórica vai colocar frente a frente os dois primeiros classificados da fase regular da competição, que está a ser disputada pelo Sporting de Braga (campeão nacional em título), o Benfica, o Sporting e o Futebol Benfica (Fófó).


José Mendes rematou que o estádio escolhido para acolher a final “é um recinto que, apesar de antigo, sofreu obras de remodelação importantes”, pelo que “está mais do que preparado para receber equipas de topo e muitos adeptos”.


Conteúdo Recomendado