Português natural de Outeiro de Gatos (Mêda) nomeado responsável por serviços de informação da UE

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O dirigente do Serviço de Informações Estratégicas e de Defesa José Casimiro Morgado foi nomeado pela chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini.

O dirigente do Serviço de Informações Estratégicas e de Defesa José Casimiro Morgado foi nomeado pela chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, como diretor dos serviços de informação da UE. Casimiro Morgado é natural de Outeiro de Gatos, Mêda.

O dirigente do Serviço de Informações Estratégicas e de Defesa (SIED) José Casimiro Morgado foi na passada quinta-feira nomeado pela chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, como diretor dos serviços de informação da União Europeia (UE).

Num comunicado, o Serviço de Ação Externa divulgou que Casimiro Morgado foi nomeado por Mogherini como diretor do Centro de Inteligência e Situação da UE (INTCEN).


O INTCEN é um organismo de informação civil do Serviço de Ação Externa da UE e faz análises com base em informações prestadas pelos Estados-membros, para além de monitorizar e avaliar as relações internacionais, particularmente em áreas geográficas sensíveis.


Conteúdo Recomendado