Portugal lidera subidas na produção industrial na Europa

A produção industrial em Portugal subiu 8% em agosto face ao mês anterior, registando a maior subida na Europa, revela o Eurostat. Na Europa, a subida foi de apenas 0,5% em termos mensais, registando-se crescimentos em 13 estados membros e descidas em dez. Na zona euro o aumento da produção foi de 1%. Segundo os […]

A produção industrial em Portugal subiu 8% em agosto face ao mês anterior, registando a maior subida na Europa, revela o Eurostat.
Na Europa, a subida foi de apenas 0,5% em termos mensais, registando-se crescimentos em 13 estados membros e descidas em dez. Na zona euro o aumento da produção foi de 1%. Segundo os dados hoje revelados pelo Eurostat, atrás de Portugal ficaram Malta e República Checa, com subidas de 7,2% e 4,7%. Com os piores registos estiveram a Estónia (-3,5%) e Suécia (-2,8%). Face ao mesmo mês do ano passado, o aumento da produção industrial em Portugal situou-se na ordem dos 0,4%, ao passo a zona euro observou um recuo de 2,1%. Este índice sobre o volume de produção industrial exclui a atividade do setor da construção.

Conteúdo Recomendado