"Portugal Cinco Estrelas" é agora Prémio Cinco Estrelas Regiões

Na sua segunda edição, o Prémio que distingue marcas, produtos e serviços de cariz regional designa-se agora Prémio Cinco Estrelas Regiões.

Marcas, produtos e serviços de origem maioritariamente portuguesa, com grande relevo regional, são o foco deste Prémio que distingue o que Portugal tem de melhor, região a região. Também as principais atrações, elementos culturais e recursos patrimoniais que caracterizam o nosso país serão distinguidos, o que permitirá criar um roteiro português Cinco Estrelas.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões reconhece e valoriza negócios (produtos e serviços), destinos e atrações turísticas de reconhecida qualidade junto da população ao nível da gastronomia, arte e cultura, monumentos e património, entre outros, traçando um mapa verdadeiramente Cinco Estrelas do que melhor há em cada região portuguesa.

A metodologia do Prémio Cinco Estrelas será a utilizada para distinguir as marcas, produtos e serviços regionais. O sistema de avaliação mede o grau de satisfação global dos consumidores, tendo em conta os 5 principais critérios que influenciam a sua decisão de compra ou adesão (Satisfação pela experimentação, Relação Preço-qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação), em 3 fases distintas e complementares: Focus Group e Comité de Avaliação; Testes de Experimentação e Questionários de Avaliação Massificada.

Está em curso a avaliação das marcas, produtos e serviços regionais sujeitos à metodologia Cinco Estrelas, cuja identificação foi por candidatura das próprias marcas ou por indicação da população.

Ao nível do património cultural das várias regiões do país, as distinções serão apuradas através de votação online, disponível aqui. A população portuguesa poderá votar e nomear o que considera Cinco Estrelas em Portugal até ao dia 28 de fevereiro.

Os vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2019 serão conhecidos em abril.


Conteúdo Recomendado