PJ deteve na Guarda dois homens e uma mulher por abuso sexual de criança

Segundo a fonte, contra os detidos, dois com 33 anos e um com 35, “recaem fortes suspeitas da prática reiterada, desde há aproximadamente nove meses.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois homens e de uma mulher, na Guarda, pela alegada prática dos crimes de abuso sexual de criança e de atos sexuais com adolescentes.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado hoje enviado à agência Lusa que os factos de que os detidos são suspeitos ocorreram na cidade da Guarda “desde finais do verão passado até ao presente”.

Segundo a fonte, contra os detidos, dois com 33 anos e um com 35, “recaem fortes suspeitas da prática reiterada, desde há aproximadamente nove meses, dos crimes de abuso sexual de uma menor de 13 anos, atualmente com 14 anos de idade, e de atos sexuais com adolescentes, praticados com a mesma menor”.

“Os abusos foram cometidos essencialmente num contexto de coabitação da menor com um dos detidos, em condições análogas às dos cônjuges e com total permissão e auxílio material e moral da parte dos pais da própria menor”, explica a PJ.

Os detidos foram presentes às competentes autoridades judiciárias para efeitos de primeiro interrogatório e eventual submissão a adequadas medidas de coação.


Conteúdo Recomendado