Pista de Karting avança em Castelo Branco

A Escuderia Castelo Branco fechou, no passado sábado, as comemorações dos 50 anos, com homenagem aos pilotos e navegadores, seus sócios, que ao longo dos anos têm participado em provas de campeonatos nacionais.

Como prenda o clube ouviu do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco a garantia de que a pista de Karting vai mesmo ser construída. Luís Correia quer reforçar a parceria com a Escuderia, dando mais condições ao clube, para fazer mais e melhor, e por isso o autarca de Castelo Branco garantiu que a Pista de Karting vai mesmo ser uma realidade, “o processo administrativo já foi iniciado e na primeira oportunidade, com ou sem quadro comunitário, ela será uma realidade, porque faz parte de uma estratégia de atração de turismo através do desporto automóvel”, referiu Luís Correia.

Para António Sequeira, presidente da Escuderia, este foi um ano “muito positivo, mas muito trabalhoso”. A atual situação do clube é em termos desportivos muito boa integrada em vários campeonatos nacionais. O objetivo agora é “aumentar o número de sócios, e continuar a servir sobretudo a região através do desporto motorizado”. Recordo-lhe que o Rali Cidade de Castelo Branco, ao fim de 30 anos, voltou ao Campeonato Nacional, e foi considerado o melhor do ano.

O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco afirmou também na cerimónia de encerramento das comemorações, que decorreu no passado sábado, “a dinâmica que a atual direção imprimiu à Escuderia, prova que o desporto automóvel pode vir a ser no futuro uma forma de ajudar a dinamizar a estratégia da autarquia para o turismo.


Conteúdo Recomendado