Piscina Municipal de Seia reabre hoje

Após um período de manutenção das instalações, a Piscina Municipal reabre hoje ao público.

Após um período de manutenção das instalações, que integrou a remodelação do sistema de monitorização e controlo do tratamento de água da piscina, a Piscina Municipal coberta reabre hoje, segunda-feira, ao público.

Esta infraestrutura apresenta um registo diário de mais de duas centenas de pessoas, a antiguidade das instalações e dos equipamentos a ela associada estão na base deste processo de melhoria e modernização introduzido pelo Município num investimento de 15.450 euros.

Segundo uma nota do Município, o novo sistema consiste na monitorização em tempo real dos parâmetros principais da água da piscina (ph, cloro livre e cloro combinado) e de sistemas de doseamento que atuam sobre os valores no imediato e com grande precisão. Esta solução garante a melhoria da qualidade da água, devido a um uso mais criterioso de produtos, reduzindo de forma significativa o risco de contaminações microbiológicas, proporcionando simultaneamente mais conforto aos utilizadores e menos custos de operação.

A autarquia refere ainda que, o sistema de painéis solares colocado para aquecimento das águas quentes e, mais recentemente, para o aquecimento da própria água da piscina, tem permitido uma poupança de cerca de 40 por cento na fatura energética.

Num futuro próximo, a autarquia pretende substituir a caldeira de aquecimento e introduzir unidades de tratamento de ar e desumificação no edifício.

Nas Piscinas Municipais de Seia, existem aulas de adaptação ao meio aquático, para o pré-escolar público e privado, aulas para os participantes do programa “Saúde em Movimento”, atividade física adaptada à Casa do Povo de Seia, à Casa de Santa Isabel e a hidroterapia para crianças que frequentam a unidade de ensino estruturado e a unidade de multideficiência no concelho, sempre com o apoio dos técnicos do Município.

Na Piscina realiza-se também natação e hidroginástica para diversos grupos etários.


Conteúdo Recomendado