Pinhel será palco do espetáculo “Das Cavernas”

No próximo dia 9 de julho, pelas 21h30, no âmbito do Festival Cultural da Raia Histórica, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).

O Largo da Igreja de São Luís, em Pinhel, será o palco do espetáculo “Das Cavernas”, no próximo dia 9 de julho, pelas 21h30, no âmbito do Festival Cultural da Raia Histórica, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).

Trata-se de um “espetáculo teatral, com componente musical, que pretende reviver alguns dos momentos mais marcantes da história da região da Raia Histórica e apontar o caminho para um futuro que, se espera, tenha tempo para existir”, como explica a autarquia de Pinhel. O espetáculo foi produzido pelo Teatro do Imaginário / Grupo de Amigos do Manigoto.


A peça conta ainda com a participação do Grupo Sons da Concertina, de Alverca da Beira, e da Banda Filarmónica de Pínzio / Associação Social, Cultural, Recreativa e Desportiva de Pínzio. É também parceira deste projeto a CARB – Cooperativa Artística da Raia Beirã.


Após a estreia em Pinhel, “Das Cavernas” vai ser apresentado na Mêda (Outeiro de Gatos) no dia 16 de julho, Trancoso a 30 de julho, Figueira de Castelo Rodrigo a 7 de Agosto e termina em Almeida (Vilar Formoso) no dia 1 de outubro.


Segundo nota informativa da Câmara Municipal de Pinhel, esta iniciativa inclui-se no “projeto Cultura em Rede 21/22 que contempla 15 projetos artísticos num total de 75 espetáculos a apresentar nos 15 concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela”.


Conteúdo Recomendado