Pinhel promove festas da cidade

De 21 a 25 de agosto, a Cidade de Pinhel está em festa e no dia 25, Dia da Cidade, o programa faz-se de inaugurações e oferta de novos equipamentos à Cidade e aos pinhelenses.

As Festas da Cidade de Pinhel arrancam hoje, com mais uma edição dos jogos “Freguesias Sem Fronteiras”. Durante quatro dias (de 21 a 24), não vai faltar animação no Polidesportivo da EB2 e, este ano, os mais pequenos também entram na brincadeira, com uma jornada dedicada aos Sub-13 no dia 24 à tarde.
A nível musical, são vários os grupos que vão passar pelo recinto de festas, com destaque para o grande concerto de Mickael Carreira, dia 24, à noite.

Para o dia 25 de agosto, Dia da Cidade, ficam reservadas as comemorações oficiais cujos pontos altos vão ser as inaugurações do Monumento em Homenagem a Camilo Castelo Branco, da primeira fase da obra de Regeneração Urbana levada a efeito entre a Rua São Lázaro e a Rua da República e, ainda, da Casa da Cultura | Museu José Manuel Soares, resultante de uma intervenção no antigo Paço Episcopal.
Todas estas inaugurações acontecem durante a manhã, ficando para o período da tarde a inauguração de Sanitários Públicos na zona histórica, do recuperado Parque Infantil dos Cavalinhos e uma visita ao Mural “Pinhel Falcão”.

O dia despede-se com o Summer Sunset “I Love Pinhel” seguido de música tradicional com o Trovas da Beira e baile como o Grupo Mário Madeira.


Conteúdo Recomendado