Pinhel confirmada como capital do Drift

André Silva veio de Braga em Nissan Skyline e foi grande vencedor da Taça Ibérica de Drift, que decorreu este domingo em Pinhel.

Perante um público numeroso e entusiasta, 18 dos melhores pilotos nacionais e espanhóis disputaram o troféu e o pódio na zona industrial da cidade falcão, durante uma tarde onde o chiar dos pneus, o fumo e a adrenalina fizeram sonhar os mais apaixonados pela velocidade e pelos motores potentes e afinados.

Eleito por 743 votos / gostos o piloto da AutoCRC foi um dos mais espectaculares e a votação online ditou a vitória à frente de Armindo Martins, em Nissan 350 Z, com 528 votos que veio de V. N. Famalicão e de Pedro Couto em BMW com 519 votos que viajou de Vila do Conde.

Nesta Demostração de DRIFT organizada pela Câmara Municipal de Pinhel e pelo Clube Escape Livre estiveram ainda em destaque Firmino Peixoto em Toyota, Rui Pinto em Nissan, João Gonçalves em Mazda, Marcos Vieira em BMW e Pedro Sousa também em BMW, para não falar de Martin Nos, sem dúvida o melhor piloto Espanhol presente e ao nível dos melhores portugueses.

Nas “batalhas” travadas, ou seja demonstrações com dois pilotos em simultâneo também se evidenciaram Diogo Cardoso, Bruno Costa, Ermelindo Neto, Filipe Silva e Fábio Cardoso.

Houve lugar ainda a alguns co-drive com o presidente da Câmara, Rui Ventura, a andar ao lado de Pedro Sousa e Rui Magalhães, leitor da revista Autohoje a andar ao lado de Marcos Vieira.

Daniel Saraiva, embaixador do DRIFT de Pinhel e falecido dias antes da demonstração de DRIFT, onde iria participar, foi homenageado pela organização e pelas milhares de pessoas presentes, através de alguns segundos de silêncio seguidos do ruidoso trabalhar dos motores dos carros de competição.

Também o troféu homenagem Daniel Saraiva, instituído pela organização, foi entregue a Pedro Sousa uma jovem promessa do DRIFT.

Rui Ventura, presidente da Câmara de Pinhel, faz um balanço muito positivo destacando que “Este resultado é a aposta do município em eventos diferenciados e marcantes para a região e que só podíamos levar a cabo com um clube de referência como é o Escape Livre”.

Já Luis Celínio considera que “o espectáculo deste domingo não podia ter sido melhor com o dobro dos pilotos do ano passado, com a vinda de pilotos espanhóis e com o reforço da segurança. Tudo junto é sem dúvida a melhor homenagem que podíamos prestar ao Daniel”.

O Drift de Pinhel Taça Ibérica teve o apoio do Município de Pinhel e do Turismo do Centro de Portugal. Contou com a colaboração da Spal, responsável pelos troféus, Rádio Altitude, Autohoje, Diário de Coimbra e RFM.

 


Conteúdo Recomendado