Pinhel acolhe 3.º Raid TT Vinhos Beira Interior

O Raid TT Vinhos Beira Interior regressa à cidade de Pinhel no fim de semana de 15 a 17 de novembro.

Organizado pelo Clube Escape Livre com o Município de Pinhel, a terceira edição do Raid TT Vinhos Beira Interior regressa nos dias 15 a 17 de novembro com um novo percurso, com o objetivo de continuar a apostar na ligação entre o todo terreno e os vinhos, dando a conhecer as melhores características da região.

A inauguração do certame “Beira Interior – Vinhos & Sabores” terá lugar no Salão de Vinhos da Beira Interior e está agendada para o fim de tarde de sexta-feira, 15 de novembro, apresentando não só os néctares, mas uma boa mostra dos produtos locais.

No dia 16 de novembro, a partida para a primeira etapa todo terreno realiza-se junto ao Museu Municipal de Pinhel e inclui uma visita à Casa-Forte de Cidadelhe, onde se encontra o Pálio centenário, e uma visita à Adega de Figueira de Castelo Rodrigo, com priva de vinhos. Segundo a organização, antes de almoço, as emoções do todo terreno acontecem na serra da Marofa, e prosseguem durante a tarde, até à chegada à freguesia do Lamegal, para um magusto tradicional.

A viagem passa ainda pelas Casas Altas, em Souropires, onde José Madeira Afonso, um dos produtores de referência na região, apresenta a sua quinta e adega aos participantes. No regresso ao certame “Beira Interior – Vinhos & Sabores”, haverá a sessão de entrega de prémios do Concurso Internacional de Vinhos VinDuero-VinDouro, que galardoou diversos vinhos pinhelenses, e participam no jantar de Gala.

No dia 17 de novembro, a organização promove uma visita ao Museu Histórico Militar de Almeida, e no regresso uma visita ao centro histórico de Pinhel. O almoço de encerramento terá lugar na Adega Cooperativa de Pinhel, seguindo-se a entrega dos troféus SPAL.

Para Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, o evento Beira Interior – Vinhos & Sabores pretende “dar a conhecer os melhores Vinhos e Sabores da Beira Interior, mas também ser um espaço de debate e de reflexão, um lugar de experiências e de descobertas, uma oportunidade de negócio”.

Para mais informações e inscrições, contatar o Clube Escape Livre através dos seguintes contactos: escapelivre@escapelivre.com,  271 205 285 | 967 899 449.


Conteúdo Recomendado