Pilotos de Drift têm encontro marcado em Pinhel no domingo

Está quase a começar o espectáculo do ano na capital do Drift. São 22 dos melhores pilotos da modalidade e vão estar em Pinhel já no próximo domingo para um grande evento motorizado na cidade-falcão.

Derrapagens, grande velocidade, perícia de fazer inveja, e muita segurança ao volante para comprovar que a relação homem / máquina consegue resultar num enorme espectáculo.

A Taça Ibérica de Drift, uma organização da Câmara Municipal de Pinhel e Clube Escape Livre, promete ser um espectáculo ainda mais marcante que no ano anterior, tanto pelo maior número de grandes pilotos da modalidade, como pela abertura do evento aos pilotos espanhóis. Em causa está a conquista do troféu ibérico, após a disputa por passagens individuais e ‘batalhas’ entre dois pilotos, lado a lado.

No ano anterior foi o público quem decidiu, através de votação no local, o vencedor da Taça de Portugal. Na edição deste ano a votação realiza-se através das redes sociais e de um painel de cinco jurados. No momento do evento, a organização vai abrir a votação ao público para que vote no piloto mais espectacular, na página de Facebook do Clube Escape Livre. O painel de jurados faz também a sua votação e, em caso de necessidade de desempate, será o autarca Rui Ventura a fazer valer o seu voto de qualidade. As votações são encerradas às 18h30, vencendo o piloto mais votado.

O programa da Taça Ibérica de Drift tem início às 11h00 de domingo, com o contacto dos pilotos com a pista, aquecimento dos motores e reconhecimento do percurso. Às 12h00 decorre o desfile de viaturas no centro de Pinhel. As demonstrações decorrem entre as 15h00 e 18h30. A subida ao pódio e entrega da Taça Ibérica está agendada para as 19h00, com entrega de lembranças e troféus a todas as equipas.

Pela hora de almoço, viaturas como BMW E30 e E46, Nissan 200 e S14, Toyota ou Mazda RX8, estarão em exposição na Rua da República.

O Drift de Pinhel Taça Ibérica tem o apoio do Município de Pinhel e do Turismo do Centro de Portugal.


Conteúdo Recomendado