Piloto de Vila Nova de Tazém vítima de acidente com "moto 4" em Mortágua

A desobediência de um participante numa prova motorizada terá estado na origem de um acidente com três “moto 4”, em Mortágua, que provocou ontem dois mortos e um ferido ligeiro. Segundo fonte do comando dos bombeiros locais, a desobediência de um participante numa prova motorizada terá estado na origem de um acidente com três “moto […]

A desobediência de um participante numa prova motorizada terá estado na origem de um acidente com três “moto 4”, em Mortágua, que provocou ontem dois mortos e um ferido ligeiro.
Segundo fonte do comando dos bombeiros locais, a desobediência de um participante numa prova motorizada terá estado na origem de um acidente com três “moto 4”, em Mortágua, que provocou, este domingo, dois mortos e um ferido ligeiro.O acidente ocorreu antes do meio-dia numa estrada de terra batida, durante a décima segunda prova de resistência todo-o-terreno, organizada pelo Centro Social, Recreativo e Cultural de Chão Miúdo, na freguesia de Sobral. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Mortágua, Joaquim Gaspar, disse aos jornalistas que «dois indivíduos que chegaram mais tarde» ao local de partida «não obedeceram às ordens da organização e entraram na pista». «Como se tratava de uma prova de resistência, depois de saírem os concorrentes há um elemento da organização que altera o trajeto e esses indivíduos entraram em sentido contrário e foi por isso que colidiram uns contra os outros», explicou. Esta foi também a versão recolhida no local junto de pilotos que não chegaram a participar na prova, que foi imediatamente cancelada, embora com a indicação de que apenas um dos concorrentes terá continuado o trajeto e entrado em contramão. As vítimas, de 25 e 39 anos, eram de Vila Nova de Tazém (Gouveia) e Tondela, respetivamente, tendo o óbito sido declarado no local, informou ainda o comandante dos Bombeiros de Mortágua. O terceiro sinistrado foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, mas sem inspirar grandes cuidados.

Conteúdo Recomendado