Piloto de Seia é terceiro na “Maratona” do Dakar

Mário Patrão cumpriu ontem mais uma etapa do Rali Dakar, a terceira das treze que compõem a edição de 2016 da mítica prova de Todo-o-Terreno mundial, conseguindo um tempo não muito distante do líder da “especial”.

A terceira etapa ligou Termas de Rio Hondo a San Salvador de Jujuy, na Argentina, com uma “especial” cronometrada reduzida a 200 quilómetros devido ao mau tempo e face aos 314 inicialmente previstos.

O piloto de Seia registou o 34.º melhor tempo, perdendo apenas 7min36s para o vencedor do dia, e na classificação geral ocupa o 33.º lugar a 22min25s do líder. Na classe Maratona, Patrão mantém o terceiro lugar a 12min14s do comando.

Hoje disputa-se a quarta etapa da prova, com partida e chegada em San Salvador de Jujuy e com visita aos primeiros metros mais elevados do programa, sendo que a “especial” cronometrada será percorrida num total de 429 quilómetros e a uma altitude de 4.500 metros.

Segundo Mário Patrão o dia de ontem, “Foi mais um dia muito positivo. O tempo continua a baralhar a organização da prova que voltou a encurtar a ‘especial’ cronometrada. Temos de andar com alguma cautela, os perigos surgem a qualquer momento, mas a verdade é que me sinto bem com a KTM e vou certamente atacar mais nos próximos dias para poder subir na classificação. Apesar de estar à entrada do Top 30 a minha diferença para os da frente não é muito significativa e é assim que me quero manter até ao final desta grande prova.”


Conteúdo Recomendado