Piloto de Seia com 28.º melhor tempo na quinta etapa

Mário Patrão conseguiu ontem o 28.º melhor tempo na quinta etapa do Rali Dakar 2016, entre San Salvador de Jujuy e Uyuni, já na Bolívia, num total de 642 quilómetros de extensão, 327 dos quais disputados ao cronómetro.

O piloto de Seia chegou a registar a 18.ª melhor marca nos primeiros controlos de passagem, mas um contratempo acabou por relegá-lo para fora do Top 30. Até ao final do troço cronometrado Patrão conseguiu ainda recuperar ao 28.º lugar, a 15min14s do vencedor da KTM, o australiano Toby Price, e ocupa agora o 31.º lugar da classificação geral da prova a escassos minutos de entrar na lista dos 25 primeiros classificados, maioritariamente pilotos oficiais. Já no que respeita à classe Maratona, Mário Patrão permanece no terceiro lugar.

Hoje disputa-se a sexta etapa da prova na América do Sul, em redor do Salar de Uyuni, na Bolívia, com um longo troço cronometrado de 542 quilómetros de extensão e elevada até aos 4.200 metros de altitude, a mais longa da prova.

Para Mário Patrão esta “foi uma etapa exigente, especialmente porque vínhamos de uma etapa longa sem assistência mecânica. Tudo correu bem, consegui estar dentro do Top 20 nos primeiros quilómetros da prova mas acabei por cometer um erro que me fez perder alguns minutos. Com uma concorrência tão elevada todos os minutos são preciosos. Até final ainda consegui recuperar algumas posições. Vou procurar subir na classificação nas próximas etapas para conseguir o objetivo final de terminar num lugar dentro do Top 20 da classificação geral.”


Conteúdo Recomendado