Pedro Teixeira Neves é o próximo convidado do Café Literário

A tertúlia organizada pela Câmara Municipal da Covilhã realiza-se no dia 19 de março, pelas 21 horas.

O escritor Pedro Teixeira Neves é o convidado do próximo Café Literário, a tertúlia organizada pela Câmara Municipal da Covilhã com a colaboração da Rede Concelhia de Bibliotecas. Esta tertúlia terá lugar no Memórias Charme Residence, localizado na Rua das Flores, junto ao monumento do “Pelourinho”, na próxima terça-feira, dia 19 de março, data em que se comemora o “Dia do Pai”.

 

Sobre o escritor

Pedro Teixeira Neves nasceu em Lisboa, em 1969, com raízes na Madeira e na Figueira da Foz. Cresceu em Bragança e em Portimão, regressando a Lisboa para estudar Relações Internacionais, que termina em 1994. Jornalista, foi nesse exato ano, no jornal «Semanário», que se iniciou na prática de assinar artigos, tendo mais tarde escrito sobre arte, teatro, livros e artes plásticas. Em 1998 continua o seu trabalho na revista «Arte Ibérica», cuja redação vem a chefiar.

Em 2001, fundou a revista de artes e espetáculos «Arte Ibérica», que até hoje dirige. Dois anos depois, lançou o romance «Uma Visita a Bosch». Em 2007, editou dois livros para o público infantil: «Histórias Tais, Animais e Outras Mais» e «Histórias de Patente, com Tenente e Outra Gente», da editoral Caminho.

 

 


Conteúdo Recomendado