Pedro Fonseca é o novo presidente da Federação do PS da Guarda

O congresso distrital do PS da Guarda está marcado para o dia 07 de abril, para Figueira de Castelo Rodrigo.

Pedro Fonseca é o novo presidente da Federação Distrital do PS da Guarda, depois de ter vencido, na quinta-feira passada, a segunda volta das eleições com uma margem de 142 votos em relação ao candidato Alexandre Lote.

O presidente eleito, que desempenha as funções de vereador na Câmara Municipal da Guarda, obteve 704 votos e Alexandre Lote 562.

Segundo Nuno Laginhas, da Comissão Organizadora do Congresso (COC), no ato eleitoral, onde votaram 1.276 dos 1.667 militantes socialistas, registaram-se seis votos brancos e quatro nulos.

O presidente eleito da Federação do PS/Guarda disse aos jornalistas que irá procurar trabalhar para “garantir um diálogo entre os diversos camaradas que se revelaram afetos às diferentes moções de orientação política”.

No mandato de dois anos, o novo presidente dos socialistas do distrito da Guarda, que sucede a António Saraiva, que não se recandidatou ao segundo mandato, referiu ainda que tomará a iniciativa de promover o diálogo com os outros dois candidatos para “unir o PS”.

Segundo Pedro Fonseca, o PS da Guarda necessita de “um trabalho rigoroso em termos de organização interna”, considerando necessário que o partido consiga “trabalhar bem” para que os militantes se “revejam no PS/Guarda” e a sociedade civil “se aproxime” do partido.

Pedro Fonseca teve como adversário neste ato eleitoral Alexandre Lote, atual vice-presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, após uma primeira volta que contou com a participação de três candidatos e onde nenhum conseguiu mais de metade dos votos para ter sido declarado vencedor.

As primeiras eleições, realizadas no passado dia 09, contaram com candidaturas de Alexandre Lote, Pedro Fonseca e José Luís Cabral (ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira).

O congresso distrital do PS da Guarda está marcado para o dia 07 de abril, para Figueira de Castelo Rodrigo.




Conteúdo Recomendado